Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira | colectividades | site admin | webmail
O texto vai aparecer aqui. Nao remover este texto.
Fecofeira - Federação das Colectividades de Santa Maria da Feira

VERÃO NO ORFEÃO DA FEIRA - Actividades - Cultural

01-06-2011 em Santa Maria da Feira

Verão no Orfeão da Feira

Junho e Julho meses de intensa actividade Cultural

 

O Verão marca o ritmo das actividades na Instituição Centenária Orfeão da Feira e como consequência a programação Cultural e o Serviço Educativo experimentam uma dinâmica inédita na Instituição.

 

Depois da Gala Centenária, que surpreendeu o auditório do Cine Teatro António Lamoso com um número final que reuniu mais de 100 crianças em palco, seguem-se o XXV Encontro de Coros, o XX Encontro Nacional de Folclore, decorre a XXXVI edição das Mini Olimpíadas Concelhias e são introduzidas as Oficinas de Verão.

 

O XXV Encontro de Coros acontece já no próximo dia 25 de Junho e conta com a presença do anfitrião Orfeão da Feira, o também Centenário Orfeão de Espinho e ainda o Coral Polifonica de Foz oriundo da Espanha. O XX Encontro Nacional de Folclore elege a Eira como tema da edição que conta com a presença dos grupos: Grupo Folclórico "As Ceifeiras do Vale Mesio" (Entre o Douro e Minho), Grupo Folclórico e Etnográfico Arzila (Beira Litoral, Gândara, Bairrada e Mondego), Grupo Folclórico "O Cancioneiro de Ovar" (Douro Litoral - Vareira) e o Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão da Feira (Douro Litoral Sul). O encontro começa às 21.15 com o desfile dos grupos e culmina com a sua actuação na Eira do Orfeão da Feira.

 

Paralelamente à actividade matricial da Instituição, é lançado este ano um programa de férias de Verão materializado em oficinas que contemplam diversas acções de formação ou actividades como Sessões de Risoterapia, Curso de Iniciação à Fotografia Digital, Curso Intensivo de Guitarra, Curso Intensivo de Análise, Técnica e Composição, Curso de Técnicas de Gravação e Produção Áudio, Workshop de História da Música, Workshop de Expressão Musical, Workshop de Artes Decorativas, Workshop de Artes Plásticas e Workshop de Cozinha Vegetariana.

 

Para culminar, o Orfeão da Feira tem a honra de apresentar um espectáculo mundialmente aclamado com Mário Pietrodarchi (Bandeonista) e Luca Lucini (Guitarrista) - El Tango - músicos Italianos de craveira internacional. O Tango é a sedução, o diálogo sem palavras e o romance. Nasce no final do século XIX combinando uma mistura de ritmos provenientes dos subúrbios de Buenos Aires. El Tango estará no Salão Nobre do Orfeão da Feira no próximo dia 17 de Julho, Domingo, às 19.00 horas - os bilhetes estão disponíveis na Secretaria do Orfeão da Feira.

 

Mais informações através dos contactos 256 363 430 / 918 616 400 ou orfeaodafeira@gmail.com.

Tipos de Actividades
Cultural
Cinema
Teatro
Desportiva
Música
Folclore
Últimos Destaques
ASSEMBLEIA-GERAL ORDINÁRIA
FORMAÇÃO EM DIREÇÃO DE CENA E DE ATORES
FORMAÇÃO DE DIRIGENTES-OBRIGAÇÕES DECLARATIVAS
FORMAÇÃO SOBRE INSTRUMENTOS TRADICIONAIS
CANDIDATURAS ABERTAS PARA PROJETOS DE ANIMAÇÃO - V.M. 2016
Últimas Actividades
LANCAMENTO DO LIVRO - MEMÓRIAS FOTOGRÁFICAS
XX ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS
XIV ENCONTRO DE GRUPOS DE CANTADORES DE JANEIRAS E DE REIS
O ÚLTIMO BAILE DO SR. JOSÉ DA CUNHA
FESTIVAL DOCE
Últimas Notícias
É PRECISO RENTABILIZAR E PARTILHAR RECURSOS
ASSOCIATIVISMO CULTURAL MOVIMENTA MAIS DE 4 MILHÕES POR ANO
PS RECLAMA APROVAÇÃO DO PAAC ANTES DO FIM DO ANO
© Copyright - Federação das Colectividades de Cultura e Recreio - desenvolvido por Wincode
topo